Box ou cortina?

Aqui em casa prefiro a cortina, apesar de achar box muito mais charmoso, claro desconsiderando os de acrílico que acho feio e nada prático.

Busquei umas fotos no google para ilustrar os box de vidro, o mais comum e geralmente de um valor intermediário é esse:

image

E tem esse modelo mais novo que acho mais charmoso e requintado:

image

A Praticidade do box está em não molhar em nada o resto do banheiro, a parte que não curto é limpar o vidro, pois o sabonete vai se acumulando e é necessário uma limpeza periodica pra isso não acontecer. Também é necessário fazer uma manutenção especializada de tempos em tempos para que não corra o risco de quebrar o vidro, já vi alguns casos na internet de box que estoraram ferindo até crianças. Existe uma maneira preventiva que é colar uma película no vidro antes dele ser colocado na moldura do box para que ela contenha os pequenos pedaços em caso de quebra, mas não deve ser feito isso em box já instalados.

Vamos ao meu favorito a cortina…
Que pra mim é o mais pratico, mas não gosto das de vinil, apesar de algumas serem lindas não tem nada de prático nelas,  já que lavar na máquina é inviável. Eu gosto de cortinas de poliéster, por quê quando está suja é só por na máquina, na lavagem rápida, que ela sai limpinha, ou seja, nada de esfregar e isso a meu ver a torna muito mais prática que o box de vidro, a cortina porem deixa alguns respingos na hora do banho pra fora da area do box, mas são pouquissimos e nada que uma passada de rodo rápida não resolva.
Outro ponto a favor da cortina é que com menos de R $100,00 e sem furar as paredes ela pode ser instalada, o varão dura anos e as cortinas de poliéster também, antes eu tinha uma barra estensivel comum branca, agora comprei uma bem estilosa…

image

Ela é cromada, não precisa furar a parede, fácil de instalar e fica bem firme.
A Barra e os ganchinhos que comprei são da mesma marca a SenSea, tudo foi comprado na leroy.

image

Não é chique como box mas tem seu estilo:

image

image

A cor da minha cortina combinou bem com as pastilhas.

Motivos pelo qual virei adepta a cortina;
1: eu dou banho na minha peluda em casa e sem box eu ganho mais espaço pra dar banho e seca-la sem sair do banheiro;

2: facilita a lavagem do banheiro, tive box em outra casa e acho muito mais fácil agora sem ele;

3: fácil de lavar, as de poliéster vão a maquina e a sujeira não impregna nela;

4: não precisa de manutenção;

5: mais seguro pra quem tem criança em casa; (é só fazer uma busca rápida no google pra ver do que estou falando)

6: baixo custo.

Sobre o preço:
barra estensivel cromada:..51,90
Ganchos cromados:…………15,00
Cortina box poliéster:……….39,90
Total:……………………………..106,80

Nem um box de acrílico sai por esse preço, os ganchos são opcionais pq a cortina vem com ganchos de plástico.
Existem modelos de barras mais baratas e cortinas também.

E você prefere box ou cortina?

Sintam-se em casa
Kezia Cristina.

13 pensamentos sobre “Box ou cortina?

  1. Eu tbm prefiro as cortinas, muito prático, fácil de lavar, eu só coloco na máquina e pronto. Aqui em ksa temos dois banheiros e oq tem box é proibido tomar banho pra não sujar, rsrrs

    Curtir

  2. Olá!
    Eu também prefiro as cortinas. Não tenho uma barra assim lindona igual a sua, mas gostei da idéia e vou providenciar. Minha cortina é só jogar na máquina tbm, e eu acho uma mão na roda.
    Muito mais prático pra lavar o banheiro, dar banho na filha de 4 patas, e o melhor…sem correr risco de ter um box de vidro estourado em cima de vc!

    Curtir

  3. Kezia, concordo c vc.
    Há 30 anos que usava o “Blindex” nos banheiros de casa. Mas sempre ficavam feiosos por mais q fossem regularmente limpos.
    Hoje em dia aderi às cortinas para todos os banheiros do meu ap.
    Tb coloco na máquina de lavar e estão sempre bem limpinhas…

    Curtir

  4. Olá Kezia!

    Fui buscar na internet opiniões sobre cortina X box para banheiro e seu blog foi o primeiro a aparecer. Li o artigo e acabei trocando meu box de vidro pela cortina, e achei ótima a troca. Muito mais fácil e prático. Inclusive acabei comprando tudo no Leroy Merlin também. Obrigadíssimo pelas excelentes dicas!

    Samir

    Curtir

  5. Oi Kézia !
    Que legal esse post, me ajudou muito a decidir.
    Só tenho uma dúvida, no seu banheiro tem alguma muretinha entre a parte do banho e o restante do banheiro pra agua não invadir? Ou onde a cortina fica o chão é reto mesmo?

    Curtir

Deixe um comentário

